segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dê boas vindas ao verão, aos cabelos marrons e ao corte Chanel

  Chega o verão, e com ele, os hairstylists de diversos locais do Brasil antecipam as tendências que, na opinião de cada um, farão sucesso. Kátia Freitas, cabeleireira do carioca Salão da Praia, além dos sempre comentados cortes e colorações, fala sobre os novos tratamentos químicos que atracarão nos salões em breve.

Despojamento no corte

Segundo Kátia, no primeiro trimestre do ano que vem, época onde o sol forte é constante, os cabelos curtos e as variações de corte Chanel, dos longos aos mais curtos serão um sucesso. Aos cacheados, um repicado leve é a aposta, valendo também para os afros.

Luminosidade na cor

As cores voltarão aos marrons, dos mais terrosos e escuros, como os castanhos escuros, aos mais brilhantes, como castanhos claros com mechas mel. Luzes em vários tons semelhantes, para criar um efeito luminoso nos fios, também serão bem-vindas.

Tratamentos

As colorações sem amônia estão na crista da onda. A Inov, da L’Oréal, foi o carro-chefe dessa tendência que tem tudo para cair nas graças das mulheres e dos profissionais. Além de fixarem a cor e oferecerem mais praticidade, elas são livres de químicas fortes, como as presentes nas colorações tradicionais.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CHEGOU A HORA DE MOSTRAR A NUCA!!!

Fique por dentro do que está em alta no verão 2011 e aproveite com elegância a chegada do calor. Como a palavra-chave para cuidar dos cabelos é praticidade, os curtos sempre surgem como as grandes vedetes. O hairstylist Sandro Almeida, do Spazio Stella Cau, aponta alguns cortes que servem como opção para renovar o visual:


DesconectadosIdeais para quem procura uma produção despojada.

Assimétricos - Para mulheres que gostam de modernidade e sofisticação.
 
Franjas Elas aparecem tanto nos curtos como nos médios, dando leveza e movimento.

Mas, para as adeptas dos fios longos, Sandro sugere uma alternativa: “as que gostam de manter os cabelos compridos podem apostar nos coques, pois eles serão hits da estação”. Na hora de fazê-los, opte pelos modelos altos e desestruturados que prometem renovar as formas tradicionais de coque.
 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O birote: mocinho ou vilão?

 
Em busca de agilidade em meio a rotina diária agitada, enrolar os cabelos e prender tudo para cima, técnica popularmente conhecida como birote, acabou virando moda e caindo no gosto feminino mundo afora.
Enquanto as brasileiras fazem dele uma arma para enfrentar o calor, na Europa, inversamente, o início do outono é a época ideal para as mulheres prenderem os fios. Sob ventos intensos e com o clima mais úmido, a prática tornou-se a maneira simples de rebater o consequente surgimento do frizz.
A moda se espalhou e não importa a idade ou a textura das madeixas, o que vale é “birotear”. Mas este assunto levanta uma questão: manter os cabelos presos por muito tempo faz mal à saúde capilar?
Gennaro Preite, consultor de beleza da Condor, afirma que este costume pode “detonar” os fios, deixando-os marcados e quebradiços. E completa apontando uma alternativa mais segura para quem não abre mão do visual. “O ideal é deixar o elástico levemente frouxo, mudar a posição de vez em quando ou usar o próprio cabelo para prender”, ensina.
Mas não se pode negar: o estilo é contagiante e eu mesma devo assumir que aderi à onda.

Bjinhos

domingo, 7 de novembro de 2010

FRANJA PARA (QUASE) TODAS!!!

Se no mundo da moda hair há um elemento que nunca sai de moda - no máximo faz um repouso estratégico -, é a franja. Esta queridinha das mulheres e dos cabeleireiros vira e mexe se reinventa e, pegando carona no visual de alguma estrela de Hollywood ou atriz em destaque, sempre volta aos holofotes.

     É justamente isso o que acontece nesta reta final de 2010, época dos modelos retos, mais ousados, uma sensação mundo afora. Para te dar uma mãozinha a fazer bonito na confecção do corte ai vão cinco segredos para se ter uma franja de parar o trânsito. Vamos a elas! 

1. A franja rejuvenesce dependendo do formato do rosto. Então, analise bem com o profissional qual será seu estilo antes de se entregar à tesoura;

2. A harmonia da cor do cabelo com a pele, valoriza a franja;

3. Quem tem cabelo muito comprido pode usar franja, desde que crie uma harmonia entre a altura do cabelo e a franja, ou seja, um equilíbrio;

4. Quer secar bem a franja? Então, use uma escova de qualidade com bastante calor;

5. A franja dá versatilidade ao corte, criando uma nova imagem. Use e abuse!

Agora, uma notícia triste para as donas de madeixas cacheadas: Este é o único tipo de cabelo em que a franja não fica bem. E ter um visual por teimosia e acabar com a aparência, melhor não ter, né?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vai clarear os cabelos no verão? Saiba mais sobre as três técnicas mais famosas do momento

        Quando a temporada primavera-verão começa a se firmas e os dias passam a ser de sol o desejo das mulheres em ficar loiras torna-se irrefreável. Seja mais claro ou mais escuro, é tradição entre muitas gostar de ver os fios claros refletindo o sol.
Mas e aí, qual técnica para clarear os cabelos é a mais adequada? O hairstylist Renato Vieira, do salão Ritz, fala sobre três técnicas que são um sucesso entre as mulheres. Acompanhe:

Invisible highlights

        São mechas finíssimas nos tons camomila e platinadas. De acordo com Vieira, a técnica se destaca por dar uma grande luminosidade ao rosto. Nesse procedimento o cabelo é separado em pequeninas mechas e tingido com tons variados, porém bem harmônicos. Eles não devem se destacar muito do tom natural do cabelo, pois a ideia é mesclar suavemente aos fios sem tintura, em um look mais claro. Qualquer mulher pode utilizar esse procedimento, sendo que as loiras utilizam os tons camomila e platinados e, no caso das morenas, os tons devem ser dourado e mel, mais adequados ao tom de pele.

Two toned hair

          O significado do nome é cabelo de dois tons e também é uma aposta esse ano. Muitas celebridades americanas aderiram a esse tipo de coloração, cuja diferença é a raiz bem mais escura, e o fato do clareamento começar mais para cima em relação às antigas mechas californianas.
É importante uma boa escolha das cores para dar um contraste perfeito. Esse processo deve ser bem feito para que não haja demarcação no cabelo e os fios não fiquem com cara de “retoque atrasado”, deixando assim o visual caído. “O resultado fica melhor para mulheres de cabelos longos, com cortes desconectados, pois o conjunto fica jovial e sexy”, explica o cabeleireiro. Quem tem cabelos curtos deve evitar esse tipo de clareamento.

Sun kiss

          Para quem quer dar aquele efeito “queimado de sol”, esta é a melhor opção. “Mais natural do que as mechas californianas, o sun kiss é mais suave na tonalidade, normalmente dourada ou camomila”, diz Renato Vieira.
          A técnica pode ser utilizada por qualquer mulher e tem a seu favor o fato de dar uma rejuvenescida no visual. As mechas são um pouco mais marcadas e tingidas em tons suaves, bem próximas do tom do cabelo. Além disso, são boas para disfarçar aquele corte que precisa de uma renovada ou mesmo a tintura que está defasada. Por fim, os tons combinam lindamente com o bronzeado na pele e deixam o visual mais sensual.



domingo, 24 de outubro de 2010

CABELOS E CIA

Nasce agora o blog BETH CABELOS E CIA. Traremos tudo sobre cabelos, as novas tendências do momento, e tudo que você precisa saber para se manter linda.
A cada semana traremos fotos de penteados e colorações que estão super na moda.
FIQUEM LIGADAS.