sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O birote: mocinho ou vilão?

 
Em busca de agilidade em meio a rotina diária agitada, enrolar os cabelos e prender tudo para cima, técnica popularmente conhecida como birote, acabou virando moda e caindo no gosto feminino mundo afora.
Enquanto as brasileiras fazem dele uma arma para enfrentar o calor, na Europa, inversamente, o início do outono é a época ideal para as mulheres prenderem os fios. Sob ventos intensos e com o clima mais úmido, a prática tornou-se a maneira simples de rebater o consequente surgimento do frizz.
A moda se espalhou e não importa a idade ou a textura das madeixas, o que vale é “birotear”. Mas este assunto levanta uma questão: manter os cabelos presos por muito tempo faz mal à saúde capilar?
Gennaro Preite, consultor de beleza da Condor, afirma que este costume pode “detonar” os fios, deixando-os marcados e quebradiços. E completa apontando uma alternativa mais segura para quem não abre mão do visual. “O ideal é deixar o elástico levemente frouxo, mudar a posição de vez em quando ou usar o próprio cabelo para prender”, ensina.
Mas não se pode negar: o estilo é contagiante e eu mesma devo assumir que aderi à onda.

Bjinhos

Um comentário:

  1. E fica lindo e chic.
    Eu só ando com os cabelos presos pq sou velhinha..rsrrsrs


    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir